Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1030
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância do marketing digital para microempreendedores do Município de Laranjal do Jarí-AP
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing for microentrepreneurs in the Municipality of Laranjal do Jarí-AP
Autor(es): SOUZA, William Ferreira de
MARTINS, Rimara Silva
NOBRE, Vera Lúcia
Primeiro Orientador: NOBRE, Vera Lúcia
Resumo: Este artigo aborda a relevância do marketing digital para os microempreendedores de Laranjal do Jari, AP, em um contexto de crescente conectividade e desenvolvimento econômico local. Compreender as estratégias digitais adotadas pelos microempreendedores se tornou essencial para atrair novos clientes, ampliar a visibilidade e consolidar negócios em um ambiente digital. Como pergunta norteadora para o artigo, temos: O Marketing digital pode promover a divulgações de produtos e efetivar as vendas? Este artigo justica-se por evidenciar a importância do Marketing Digital para os microempreendedores locais, além de propiciar o conhecimento necessário sobre as diversas mídias digitais disponíveis, capacitando-os a promover e vender seus produtos de maneira mais eficaz. A pesquisa estudo de caso foi realizada por meio de aplicação de questionários via Google Forms de forma presencial e online, revelou que a maioria dos microempreendedores reconhece a importância do marketing digital, embora enfrente desafios como a falta de conhecimento em utilizar efetivamente as redes sociais e a concorrência. Para superar esses obstáculos, é fundamental investir em capacitação e suporte, permitindo que os microempreendedores aproveitem todo o potencial do marketing digital para impulsionar seus negócios. Ao fazê-lo, não apenas fortaleceremos o desenvolvimento econômico e social da região, mas também capacitaremos os microempreendedores a prosperarem em uma era digital em constante evolução.
Abstract: This article addresses the relevance of digital marketing for microentrepreneurs from Laranjal do Jari, AP, in a context of increasing connectivity and local economic development. Understand the digital strategies adopted by microentrepreneurs has become essential to attract new customers, expand visibility and consolidate business in a digital environment. As a guiding question for the article, we have: Can digital marketing promote product promotions and make sales? This article is justified by highlighting the importance of Digital Marketing for local micro-entrepreneurs, in addition to providing knowledge necessary information about the various digital media available, enabling them to promote and sell your products more effectively. The search case study was carried out through the application of questionnaires via Google Forms in person and online, revealed that the majority of microentrepreneurs recognize the importance of digital marketing, although it faces challenges such as lack of knowledge in using effectively social networks and competition. To overcome these obstacles, it is essential to invest in training and support, allowing enable micro-entrepreneurs to harness the full potential of marketing digital to boost your business. In doing so, not only we will strengthen the economic and social development of the region, but We will also empower micro-entrepreneurs to thrive in an ever-evolving digital era.
Palavras-chave: Marketing digital.
Microempreendedores.
Digital marketing
Microentrepreneurs
Laranjal do Jari.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
metadata.dc.publisher.program: Bacharelado em Administração
Citação: MARTINS, Rimara; SOUZA, William. A importância do marketing digital para microempreendedores do município de Laranjal do Jarí/AP. Revista Fisio&Terapia , Rio de Janeiro, v. 28, ed. 134, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1030
Data do documento: 25-Mai-2024
Aparece nas coleções:TCCLJ - Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTINS; SOUZA (2024) - IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL.pdf822,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons